21 de jun. de 2011

APRESENTAÇÃO MUSICAL

       No dia 20/06 (segunda-feira) o Dueto composto pelos Srs. mauro César e Adão, voluntariamente fizeram uma apresentação de música brasileira em nossa Unidade Escolar. Nossos recreios ficaram embalados pelos sucessos musicais como: Brasileirinho, Mercedita, Km11 e Chote Larangeira.
      Ao finalizar a sua apresentação a platéia pediu bis.
      O evento proporcionou um recreio diferenciado com resgate histórico, descontração e boa música.




PATERNIDADE RESPONSÁVEL VEM A NOSSA ESCOLA.

         A escola é um espaço de aprendizado, descoberta e crescimento, tanto para crianças, quanto para adolescentes e jovens. É neste espaço que se dá a transmissão de muitos valores, ideais e onde se afirmam padrões de comportamento que se refletem nos hábitos e atitudes.
         Para que as ações de prevenção de problemas presentes, principalmente entre jovens e adolescentes sejam eficazes no contexto da educação, além das estratégias de ensino tradicionais, peculiares ao contexto escolar onde os conhecimentos se acumulam e se transmitem por meio dos livros e produções de conhecimento já existentes, aparecem como recurso valioso atividade lúdica e a dramatização de textos que tratam destas temáticas e problemas.
        O teatro há muitos anos, é considerado como modalidade artística capaz de propagar cultura e educação a todos os segmentos etários e sociais onde é praticado, levando consigo a riqueza da arte cênica que prende a atenção de seus expectadores e deixa de forma indelével, sua mensagem gravada na memória das pessoas.
        Assim sendo, o teatro torna-se uma forma agradável de transmitir conhecimentos, repassar informações e reproduzir a realidade. Deste modo, questões referentes à drogadição, à sexualidade, ao papel da paternidade, da maternidade, da família, da gravidez precoce, das doenças sexualmente transmissíveis, valorização pessoal e do corpo e projeto de vida, tão pertinentes e merecedores de discussão na faixa etária da adolescência e juventude, tornam-se divertidas e mais acessíveis a esse segmento da população que passa a interagir com os atores e debater sobre os temas abordados com mais liberdade de expressão, propiciando reflexões não só no momento das apresentações, mas, posteriormente também.
 
 

 
 
 
 
 
 
 

GRALHA AZUL

Professora Simara 2º ano matutino e vespertino.

Disciplina Literatura

         Conhecer um pouco de como são as gralhas, onde vivem. O que comem e características físicas.

         Depois de lermos e conversarmos sobre o assunto, fizemos um desenho da Gralha usando a técnica da pintura com tinta.

         Os alunos adoraram, se sentiram verdadeiros artistas.