19 de out. de 2010

COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA

         Os alunos de 1º ao 5º ano Matutino e Vespertino tiveram um dia de recreação nas dependências da escola, com atividades como: piscina de bolinha, cama elástica, pinturas, algodão doce e diversos jogos.
         Os alunos de 6º ao 9º ano Matutino e Vespertino também foram contemplados com algodão doce.











CONCURSO "PATERNIDADE RESPONSÁVEL"

                                            O principio da responsabilidade paterna e materna começa na concepção, no ato de gerar um filho. Muitas crianças nascem de uma relação sem compromisso e acabam sendo vitimas do acaso, sem nunca saber nem conhecer seu pai. Muitos desses pais fogem do compromisso de assumir esta criança, esquecendo que é uma parte de si mesmo. Um homem pode escolher ser pai, porém uma criança não escolhe ser filho, já nasce com esse direito e deve ser reconhecido por seu pai Mãe, você é o principio ativo dessa vida, cabe a você amar, respeitar e lutar pelos direitos do seu filho.


             O Instituto Paternidade Responsável em parceria com a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lages e com o apoio da Secretaria Estadual e Municipal da Educação, resolveu promover um concurso de desenhos, redações e músicas para saber qual é o pensamento dos alunos quando se fala em PAI.

           Esse concurso foi realizado no mês de agosto, as professoras Alessandra e Aline trabalharam referente ao tema com os alunos de 6º ao 9º ano e no dia 18 de outubro foi realizado um evento para a entrega dos prêmios aos ganhadores. A aluna Mayara Maccarini recebeu o prêmio redação destaque e juntamente com a professora Aline Kniess Coelho e a diretora Silvana Lucena foram até o Fórum Nereu Ramos para receberem um Kit Paternidade Responsável.



CLASSIFICAÇÃO DE TRABALHOS DESTAQUES - MUNICÍPIO

DESTAQUE: TRABALHO DE REDAÇÃO

CATEGORIA II – REDAÇÃO, POESIA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

PRÊMIO: KIT PATERNIDADE RESPONSÁVEL

TÍTULO: CADA PAI

ALUNA: MAYARA MACCARINI SANTOS

IDADE: 14 ANOS

PROFESSORA: ALINE KNIESS COELHO

ESCOLA: E.M.E.B. ONDINA NEVES BLEYER

MUNICÍPIO: LAGES


Confira os resultados:
http://www.paternidaderesponsavel.org.br/

JOVENS DE ATITUDE

          
             Aconteceu dia 06/10, na ACIL, a formatura de 42 estudantes do Sistema Municipal de Ensino no Projeto JÁ - Jovens de Atitude desenvolvido pela Polícia Militar. O Programa Jovens de Atitude é uma extensão do Proerd. Os estudantes estiveram reunidos por 3 dias numa fazenda de turismo rural e participaram de um curso. Participaram da nossa Unidade Escolar os estudantes LEONARDO FERNANDES BORGES e CAMILA RODRIGUES KUSTER do 8º ano matutino. Os temas trabalhados no encontro foram: adolescência, sexualidade, drogas, liderança de atitude e tomada de decisões e ações.

         O Projeto de Capacitação de Jovens de Atitude – Projeto JA, acontece a partir da identificação de adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos que exercem liderança no grupo em que participam, seja escola, grupo comunitário ou entidade de atendimento.

       O objetivo do Projeto é gerar um processo de mudança de consciência dos adolescentes, a partir do fortalecimento de suas atitudes, orientada para a transformação deles próprios e do meio social onde vivem.