19 de out. de 2010

JOVENS DE ATITUDE

          
             Aconteceu dia 06/10, na ACIL, a formatura de 42 estudantes do Sistema Municipal de Ensino no Projeto JÁ - Jovens de Atitude desenvolvido pela Polícia Militar. O Programa Jovens de Atitude é uma extensão do Proerd. Os estudantes estiveram reunidos por 3 dias numa fazenda de turismo rural e participaram de um curso. Participaram da nossa Unidade Escolar os estudantes LEONARDO FERNANDES BORGES e CAMILA RODRIGUES KUSTER do 8º ano matutino. Os temas trabalhados no encontro foram: adolescência, sexualidade, drogas, liderança de atitude e tomada de decisões e ações.

         O Projeto de Capacitação de Jovens de Atitude – Projeto JA, acontece a partir da identificação de adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos que exercem liderança no grupo em que participam, seja escola, grupo comunitário ou entidade de atendimento.

       O objetivo do Projeto é gerar um processo de mudança de consciência dos adolescentes, a partir do fortalecimento de suas atitudes, orientada para a transformação deles próprios e do meio social onde vivem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário