21 de out. de 2011

CONCURSO ELEGE AS 10 MELHORES BOLACHAS PARA A MERENDA ESCOLAR

                                                                                            Foto: Adecir Morais

     

            Alunos do 9º ano da Escola Municipal Ondina Neves Bleyer, no bairro Sagrado Coração de Jesus, desenvolveram, ontem, uma atividade diferente. Eles participaram de um concurso para escolher os 10 melhores fornecedores de bolacha da merenda escolar. A degustação foi realizada por 21 estudantes. A ação foi promovida pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Educação.
          De acordo com a engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Danielle Ribeiro, ao todo são 24 produtores que querem fornecer bolacha para as escolas da rede municipal a partir do ano que vem, o que levou a prefeitura a promover o concurso. O resultado será anunciado nos próximos dias.
          “Nada mais justo que envolver o aluno no processo para eles mesmos indicarem de quem a prefeitura deve comprar o produto”, disse Danielle, observando que a bolacha de cada produtor ganhou uma nota, classificando as 10 melhores. O produtor que conquistar o primeiro lugar será premiado com um forno elétrico como forma de incetivo.
          A aluna Jaqueline Valesca Baú aprovou a iniciativa. “Nada melhor do que a gente escolher o produto que comemos diariamente”, comentou. A rede municipal de ensino conta com cerca de 140 unidades, totalizando cerca de 16 mil alunos. Só de bolacha, consome cerca de 400 quilos por mês. O quilo do produto tem um custo de R$ 10,00 aos cofres do município.
         Além da bolacha, que é fornecida através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o município compra outros alimentos como frutos, verduras e hortaliças. A qualidade é um dos requisitos exigidos.
                                                                        Fonte: Correio Lageano 19/10/2011

 
 
 
 



Postado por Alessandra Viero

TEATRO


        Em comemoração ao Dia da Criança aconteceu nesta Unidade Escolar, no dia 14/10 a apresentação do grupo teatral : “Manestrel Faze-Dô” com o espetáculo “CHAPEUZINHO VERMELHO” - Bonecos de Luv.
        O espetáculo foi apresentado para os alunos do 1º ao 5º ano do período vespertino e também para os alunos do 9º ano.
Agradecemos a colaboração do grupo Menestral Faze-Dô e aproveitamos para convidá-los para uma próxima apresentação.

 
 

 
 
 
 
 




Postado por Alessandra Viero