19 de out de 2010

CONCURSO "PATERNIDADE RESPONSÁVEL"

                                            O principio da responsabilidade paterna e materna começa na concepção, no ato de gerar um filho. Muitas crianças nascem de uma relação sem compromisso e acabam sendo vitimas do acaso, sem nunca saber nem conhecer seu pai. Muitos desses pais fogem do compromisso de assumir esta criança, esquecendo que é uma parte de si mesmo. Um homem pode escolher ser pai, porém uma criança não escolhe ser filho, já nasce com esse direito e deve ser reconhecido por seu pai Mãe, você é o principio ativo dessa vida, cabe a você amar, respeitar e lutar pelos direitos do seu filho.


             O Instituto Paternidade Responsável em parceria com a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lages e com o apoio da Secretaria Estadual e Municipal da Educação, resolveu promover um concurso de desenhos, redações e músicas para saber qual é o pensamento dos alunos quando se fala em PAI.

           Esse concurso foi realizado no mês de agosto, as professoras Alessandra e Aline trabalharam referente ao tema com os alunos de 6º ao 9º ano e no dia 18 de outubro foi realizado um evento para a entrega dos prêmios aos ganhadores. A aluna Mayara Maccarini recebeu o prêmio redação destaque e juntamente com a professora Aline Kniess Coelho e a diretora Silvana Lucena foram até o Fórum Nereu Ramos para receberem um Kit Paternidade Responsável.



CLASSIFICAÇÃO DE TRABALHOS DESTAQUES - MUNICÍPIO

DESTAQUE: TRABALHO DE REDAÇÃO

CATEGORIA II – REDAÇÃO, POESIA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

PRÊMIO: KIT PATERNIDADE RESPONSÁVEL

TÍTULO: CADA PAI

ALUNA: MAYARA MACCARINI SANTOS

IDADE: 14 ANOS

PROFESSORA: ALINE KNIESS COELHO

ESCOLA: E.M.E.B. ONDINA NEVES BLEYER

MUNICÍPIO: LAGES


Confira os resultados:
http://www.paternidaderesponsavel.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário