15 de jun de 2011

LEONARDO BORGES FOI DESTAQUE DE LAGES NO BRASILEIRO DE XADREZ


        O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube, Leonardo Fernandes Borges, 13 anos, aluno da Escola Municipal Ondina Neves Bleyer, foi 7º lugar no FENAJ-Festival Nacional da Juventude de Xadrez. A competição reuniu 151 enxadristas, em Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 10 e 12 de junho. A competição, oficial da Confederação Brasileira de Xadrez classificou o campeão para o Mundial de Xadrez e o Vice para o Pan-Americano.
        A campanha de Leonardo foi a melhor de Santa Catarina nesta categoria, com 4 vitórias, um empate e somente uma derrota. Aluno da Escolinha Bate Bola de Xadrez, Leonardo iniciou seus treinamentos na própria escola que estuda, com a professora Scheila Fernandes. Aos 08 anos passou a tomar aulas com o Técnico de Lages, Marco Cordeiro e hoje é uma das revelações do xadrez catarinense: “Dedicado e atento, Leonardo sabe onde quer chegar e trabalha sério para isso” satisfeito com a campanha o enxadrista, que aos 13 anos, competiu com jogadores até 16 anos.
      Segundo Leonardo, o xadrez necessita de esforço e apoio, e para isso, ele treina semanalmente e recebe apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes, para suas competições: “Participo de várias competições durante o ano, devido ao apoio da família e alguns amigos. Somente assim os resultados começaram a surgir” destaca Leonardo.

PARABÉNS AO NOSSO ESTUDANTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário