1 de nov de 2011

CONCURSO "CONTADORES DE HISTÓRIA"


“O contador de História é aquele que como num passe de mágica, acarecia um livro e depois com suas mãos habilidosas o lê e transmite essa mágica para outros”

        No dia 27 de outubro ocorreu nas dependências da Escola Ondina Neves Bleyer o IV Concurso de Contador de História, o qual contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental bem como professores, pais e as escritoras Lageanas (Salete Bueno e Telma Maria Jungues). Sendo a responsável pela Devolutiva a Professora Marli Teresinha Ambros de Córdova.

       Podemos destacar em 1º lugar a estudante Julia Arruda Souza do 5º ano matutino com a História: “ A Verdadeira História dos Três Porquinhos” da autora Leni Smith, em segundo lugar a estudante Aysla do 7º ano Vespertino com a História: “ O que os olhos não veem” autora Ruth Rocha e em 3º lugar os estudantes Ellen de Oliveira, Amanda Maia e Milena Matos do 5º ano vespertino com a História: “O Rei de Quase Tudo” autor Eliardo França.

        Biblioteca Nicole dos Santos da Escola Ondina Neves Bleyer ainda desenvolve os seguintes projetos: “O saber e o Prazer” , “O saber é bom demais”, Cuidando da Natureza”, “Semeando Leitores” e “Ciranda do Livro”.

Não há dúvida “que o simples ato da leitura transforma nossa forma de pensar e enriquece o nosso conhecimento, gerando uma capacidade imensurável de criar o imaginário”. (Thiago Miranda).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Postado por Alessandra Viero.

Um comentário:

  1. eu adorei este 4 concurso dos contadores de histórias foi muito legal.todos se esforçaram bastante para ganharem mais infelismente é só uma pessoa que ganha mais o que vale é participar.
    bjs♥♥♥

    ResponderExcluir