13 de dez. de 2011

COLEÇÃO ITAÚ DE LIVROS INFANTIS


         A Direção, Professores e Funcionários da E.M.E.B. Ondina Neves Bleyer, agradecem ao banco Itaú, pela doação dos Livros Infantis da coleção Itaú Criança 2011, cujo acervo irá contribuir para que esta Unidade Escolar continue oferecendo uma educação de qualidade entrelaçando a Literatura a arte de contar histórias.




“O Itaú apoia vários projetos de incentivo à leitura porque sabe o quanto ela é importante para o desenvolvimento da criança.
A Coleção Itaú de livros infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o gosto pela leitura.”



 
 
 
 
 
 




Dicas para uma boa leitura:


Leia de forma simples

Não se preocupe muito com a entonação ou com grandes interpretações. A leitura deve ser agradável também para você. Leia em voz alta e confie na imaginação das crianças.


História não é só na hora de dormir

Leia sempre que possível. Pela manhã, à tarde ou à noite, no parque, na praça, na praia, na sala da sua casa, na escola. Não existem regras.

Sinta-se bem com a atividade

Se você estiver confortável e feliz, pode estar lendo, a criança vai se sentir bem em estar ali ouvindo. E vai receber a leitura como um gesto de amor da sua parte.


Valorize o texto e as ilustrações

Mostre o livro e suas figuras. É uma forma de facilitar a compreensão, estimular o senso estético e fixar o conteúdo da história.


Deixe a criança tocar nos livros,

Como se estivesse descobrindo novos brinquedos. Às vezes, você está lendo uma história e ela está brincando com outros livros. Mas, não se preocupe, ela está atenta à sua leitura. Crianças têm essa capacidade.


Leia quantas vezes a criança pedir

Cada vez que você lê a mesma história, a criança descobre novos detalhes e outros significados. Ou talvez ela só queira ter certeza de que o final continua o mesmo. Não importa, leia e releia se for um pedido da criança.



Postado por: Alessandra Viero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário