3 de mar de 2011

ASSEMBLÉIA


 Informativo com os encaminhamentos aprovados na Assembleia do dia 24-02-2011

Normas Básicas De Disciplina Para Os Alunos Da Escola

  • Apresentação dos funcionários
  • Avaliação Externa – expostos nos Murais da Escola
  • Prestação de contas – 2010
  • Contribuição espontânea - envelope por família.
  • Horário de funcionamento da escola – os portões abrirão 15 minutos antes do início da aula e 05 minutos antes do final; com 2 sinais distintos – o primeiro sinal sairão alunos do 6º Ano ao 9º Ano e no segundo sinal os alunos do 1º Ano ao 5º Ano.
  • Pais esperar no portão de entrada – 5 minutos antes
  • Trazer até 31/03/2011 o Atestado Médico para a Educação Física.e entregar para o Profº da disciplina
  • Nº do telefone da escola- 3225-0981 – atender a cobrar ou responder o toque se o número dos pais ou responsáveis for somente telefone celular.
  • Endereço do blog da escola : http://ondinalagesgmai.blogspot.com (visite-o).
  • Agendar na hora atividade do professor o atendimento particular. Reuniões por turma iniciarão no mês de março
  • Utilização Banheiros – intervalo
  • Não será permitida a venda na escola –(revistas, fotos) preenchimento de cupons.
  • Festas de Aniversário- realizadas semestralmente por turma com lanche coletivo.
  • Promoção CPP:
Jantar Dia da mães – 28/05 – Ingressos, local Salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus e cardápio a decidir
Rifa
Show de Talentos
  • Merenda Escolar – Lanche
Quem não come merenda pode trazer lanche de casa desde que seja nutritivo ( menos refrigerante, bolachas recheadas,salgadinho, chocolate, balas, chicletes,etc).
A Merenda escolar é servida na sala de aula para os alunos do 1º ao 5º Ano e no pátio no horário do recreio para os alunos do 6º ao 9º Ano.
  • Solicitamos:
Toalha para mão na mochila para quando forem ao banheiro.
Copo individual.

Normas Básicas De Disciplina Para Os Alunos Da Escola

Respeitar horário de início e término das aulas;

  • Uso do uniforme, inclusive nas atividades extra-classe no contraturno;
  • Após a entrada do professor em sala de aula não será permitida a entrada do aluno,
  • Respeitar professores, funcionários e colegas;
  • Trazer diariamente material necessário as aulas, incluindo a agenda, cuidar dos livros didáticos da escola e os pertencentes a biblioteca, repondo outro no lugar se perdido ou inutilizado,
  • Saídas antecipadas somente com a autorização dos pais ou responsáveis e direção,
  • É proibido fumar, ingerir refrigerantes, bebidas alcoólicas, energéticos e namorar nas dependências da escola,
  • O aluno deverá ajudar na conservação do patrimônio. Se causar danos será responsabilizado pelo prejuízo.
  • Não serão permitidas agressões verbais e físicas nas dependências da escola.

NÃO É PERMITIDO

  • Uso do boné;
  • Uso de óculos escuros;
  • Mascar chicletes, balas, etc...
  • Materiais recreativos ( Mp3, Mp4..., baralho, CDs, revistas, telefones celulares, máquinas fotográficas, câmeras digitais, pulseiras coloridas “pulseiras do sexo” etc...)
  • Retirar-se da sala de aula sem a permissão dos professores.

Sabemos que temos muito a superar, mas desde já queremos parabenizar o desempenho de nossos alunos, pois esta é uma vitória de toda a comunidade escolar.
Colocamo-nos a sua inteira disposição para maiores informações.
À Direção

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